Horário de funcionamento: Anil, Calhau, Cohama, Cohajap, Cohatrac, Maiobão e Turu - Segunda a Sábado: 7h às 22h / Bequimão, Cidade Operária e Guajajaras - Segunda a Sábado: 7h às 21h / Todas as lojas - Domingo e Feriado: 7h às 14h

A história da família Maciel começa em Penalva, à beira do Rio Maracú, onde moravam o Senhor José Pereira Maciel, a Senhora Jardelina Coelho Maciel com seus 14 filhos. Viviam da pesca, inicialmente pescando, depois  comprando e revendendo o peixe, pois perceberam que assim a família poderia ganhar mais com seu trabalho.

Em 1974, Jardelina e a filha vieram para São Luís. Compraram uma pequena barraca de frutas no Mercado Central e, após um tempo, conseguiram reunir novamente toda a família. Todos passaram a morar juntos na capital.

Alguns anos depois, um familiar chamou José Maciel e um de seus filhos para trabalhar em uma pequena mercearia. Esse momento também serviu para que a família percebesse o potencial e a grande afinidade para o comércio do filho Raimundo Nonato Coelho Maciel.

Em 1981, pai e filho partiam para sua própria empresa, chamada Maciel e Filho Ltda. E foi uma questão de tempo para que a empresa começasse a crescer rapidamente. O comércio de apenas uma porta foi para um novo espaço, agora com o nome Atacadão Maciel.

Em 1996, o Atacadão Maciel já era uma empresa sólida no mercado, responsável pelo abastecimento de grande parte dos comércios de São Luís, inclusive de alguns supermercados da época. Mas havia ainda outro grande desafio para Raimundo Maciel – abrir seu primeiro supermercado.

E nesse mesmo ano, em uma operação comercial ousada em relação a tudo que já havia sido feito, ele adquiriu a antiga loja do Supermercado Nacional e inaugurou o primeiro Supermercado Maciel, localizado no bairro da Cohama, ao lado da igreja “Menino Jesus de Praga”.

Já tendo o leão como sua marca, a empresa rapidamente surpreendeu o mercado e conquistou a confiança dos seus clientes.

Em 2001, o Supermercado Maciel abriu mais duas lojas, uma no bairro do Bequimão e outra no Cohajap. Em 2003, foi inaugurada a loja do Calhau, que inovou no mercado local com seu toque moderno, marcando o início de uma nova geração de lojas no setor em São Luís.

Nesse momento, a empresa já ocupava uma posição muito importante na cidade que vai muito além de oferecer produtos aos seus clientes, mas de gerar emprego e renda para a população local e de apostar nas empresas fornecedoras e nas pessoas locais.

Seguindo no seu caminho de evolução, o Supermercado Maciel fechou sua pequena loja do Cohajap para abrir mais uma filial muito bem recebida pela cidade, por toda a qualidade e preocupação com cada detalhe.

Esse novo conceito de loja se tornou uma referência não só no Maranhão, mas em todo o norte e nordeste.

Graças a todos os bons resultados colhidos através do trabalho sério e comprometido, o ano de 2008 chegou trazendo um expressivo crescimento para a empresa. Foram reinauguradas as lojas da Cohama, Bequimão e Calhau e houve também o lançamento do primeiro Hipermercado, sob o nome de Hiper Maciel, exatamente onde funcionava a loja do Cohajap.

A empresa se preparou com antecedência e pôde oferecer grande variedade de produtos, bons preços e facilidades de pagamento significativas.

Mais um feliz capítulo dessa história é a inauguração da loja do Cohatrac. Foram anos de planejamento e oito meses de obra para entregar à comunidade uma loja ampla e moderna, que oferece um mix de produtos sugeridos pelos moradores através de pesquisa, tais como: departamento de telefonia, restaurante, estacionamento, lojas de apoio, climatização e tudo que o bairro precisa e merece.

Em 2010 surgiram as lojas do Maiobão e do Anil e em 2011 foi a vez do Turu ganhar uma filial. Em 2014 foram inauguradas as lojas do da Cidade Operária e da Avenida Guajajaras, todas referenciadas por sua variedade e facilidade de pagamento, além da estrutura inovadora no segmento, que já é sua marca registrada.

Vale lembrar que tudo isso foi possível graças à união da família Maciel, que com muitos sacrifícios construiu esse caso de sucesso genuinamente ludovicense e com toda a ajuda prestada por amigos, parceiros e funcionários.

O Supermercado Maciel realmente se sente como sua casa e se propõe a ser a “sua casa mais feliz”. Obrigado a todos.